fbpx

Analista respeitado afirma que PS5 vai vender 300 milhões de unidades em 6 anos


O PS5 inegavelmente vai ser um dos produtos mais procurados no final deste ano. O novo console da Sony promete entregar a melhor experiência de nova geração. Com o melhor line-up de lançamento da história da marca, a companhia japonesa tem investido bastante em novas tecnologias. Estas tecnologias, que vão desde a interatividade com os games até o sistema de som usado no console, prometem aumentar absurdamente o nível de imersão nas obras. Agora, um dos analistas mais respeitados do Japão decidiu publicar suas previsões de vendas do produto.

De acordo com Norio Imanaka, analista-chefe da Rakuten, o PS5 vai vender de 200 a 300 milhões de unidades em 6 anos. A afirmação de Norio agitou a comunidade, afinal, ele trabalha em uma das principais empresas de análise de mercado do Japão. Para realizar o feito, a PlayStation precisaria vender cerca de 50 milhões de unidades por ano, o que muitos consideram impossível. Sendo sincero, não acredito nem que a PlayStation tenha capacidade de produção suficiente para entregar este número avassalador de unidades neste espaço de tempo.

Embora a previsão de Norio pareça descalibrada, ele defendeu sua previsão com uma série de argumentos. Segundo ele, o PlayStation apresenta jogos mais chamativos que o seu rival, o que ajuda bastante nas vendas. Spider-Man: Miles Morales é um excelente trunfo para se ter, principalmente em períodos de feriado. A popularidade do herói com toda certeza vai impulsionar as vendas do console. Norio também indica que o preço do aparelho está muito convidativo para os recursos que ele apresenta.

PS5 e os eSports

Por fim, surpreendentemente ele citou os eSports como um dos pontos cruciais para sua previsão. Na opinião do analista, a companhia japonesa vai investir muito no segmento, atraindo uma legião de jogadores. Levando em consideração que League of Legends chegará aos consoles, até que sua declaração faz sentido. A PS é conhecida por trabalhar em parceria com companhias como Epic, com Fortnite, e Activision, com Call of Duty. Expandir este leque de franquias realmente pode resultar num resultado inimaginável.

Para ler o texto com as opiniões de Norio, acesse o link abaixo:


Like it? Share with your friends!

Gabriella Guedes
Acumuladora de XP, paulista e menina da TI

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

comentários