fbpx

Apocalipsters Analisa: Uncharted: Legacy of Thieves Collection


O velho e bom Uncharted com o que há de melhor da nova geração!

Uncharted: Legacy of Thieves Collection, como mencionado acima, traz as aventuras A Thief’s End e The Lost Legacy que fazem parte do Uncharted 4. 

Uncharted 4 A Thief’s End mostra o final da jornada de Nathan Drake, que precisa sair da sua aposentadoria para ajudar o irmão, Sam, que ele acreditava estar morto depois de uma tentativa de fuga da prisão. Drake precisará pagar o preço da liberdade do irmão, partindo para a Libertalia em busca dos tesouros dos maiores piratas. 

Uncharted The Lost Legacy conta a história de Chloe Frazer e Nadine Ross, personagens que já apareceram em outros jogos da franquia, que ganharam sua aventura cheia de reviravoltas. Chloe Frazer e Nadine Ross são muito diferentes de Drake e Sully, as duas não possuem aquele vínculo de amizade, mas vão precisar se unir para ir atrás de um artefato indiano em meio às montanhas dos Ghats Ocidentais. Entretanto, o vilão Asav vai dificultar a vida das garotas nessa aventura. 

O que mudou em comparação às versões do Playstation 4?

Se você jogou Uncharted 4 ou The Lost Legacy, a primeira coisa que passa na sua cabeça é porque jogaria Uncharted novamente, o que há de diferente que te faça comprar essa versão? E por que a Sony lançou essa versão de um jogo que já era bom? 

Bom, essas foram as perguntas que me fiz ao começar a jogar essa coletânea remasterizada e elas foram respondidas durante o jogo. A primeira coisa que observei é que quase não houve mudanças e o gráfico do jogo, que já era bonito e muito bem trabalhado nos consoles do PS4 pela Naughty Dog, manteve a mesma qualidade no PS5. 

O que imediatamente chama a atenção é o tempo de carregamento do jogo que praticamente não existe. Você clica e já começa a jogar. Bem diferente da versão anterior em que precisávamos esperar de 12 a 16 segundos para carregar a tela. Mesmo se jogar a versão do PS4 no PS5, o carregamento existe e pode demorar 12 segundos. Já na versão do PS5, os cortes das cenas, as mortes e nas animações de ação o game não demora nem 2 segundos para carregar. Evidenciando um dos melhores motivos para jogar a versão da nova geração. 

O que era bom, ficou ainda melhor!

Com Uncharted: Legacy of Thieves Collection a Sony trouxe novidades da nova geração que melhoraram bastante a experiência dos jogadores. O Dualsense permite ao jogador sentir o peso diferenciado entre as armas como, por exemplo, a escopeta sendo mais pesada para atirar ao passo que com um fuzil o botão R2 afunda com mais facilidade. Esse recurso é utilizado em vários pontos do jogo como ao pilotar o barco, o peso dos veículos em terrenos hostis. O Dualsense é um dos grandes destaques. 

O áudio 3D é outro ponto muito bem trabalhado pela Sony. Se usar fone de ouvido com essa tecnologia, é possível escutar vários sons distintos do jogo, isso te permite mergulhar na história e esquecer do mundo. É fácil ficar horas jogando e perder a noção do tempo. Eu senti que o som também melhorou em relação à TV, sem precisar aumentar muito o volume para entender os diálogos e o que se passava no momento. 

Eu não sabia que precisávamos disso, até jogar 

Para mim, o ponto mais alto dessa coletânea disparadamente é a possibilidade de jogar o game na qualidade 4k e modo desempenho a 120fps. Sim, meus amigos. Uncharted em 120fps é a melhor coisa que joguei nos últimos tempos. Tudo é muito rápido, os combates são dinâmicos, a exploração dos cenários etc, mostrando como precisávamos trazer esse recurso para os jogos. Após terminar, fui testar a versão do PlayStation 4 e senti tudo muito lento e o personagem travado. É surreal a diferença que 120fps faz em um jogo. Pense em The Last of Us 2 a 120fps, seria algo incrível que gostaria de jogar após essa experiência com Uncharted. 

Observações que precisam ser ditas

Caso possua a versão do Uncharted 4 ou Lost Legacy, a Sony permite o jogador atualizar para a versão definitiva do jogo. Sendo necessário ter apenas um deles para ganhar as duas versões da coletânea. Até a publicação dessa análise, não foi revelado o preço oficial do update no Brasil. Nos Estados Unidos, a atualização custa 10 dólares, algo próximo de 50 reais. Vale ressaltar que a versão dada pela PlayStation Plus não permite essa atualização. 

As conquistas são atualizadas para nova geração. Como aconteceu em Spiderman, caso tenha platinado o jogo no PlayStation 4, basta você iniciar o jogo e pedir para atualizar os troféus, para a platina aparecer na sua tela, sem precisar correr atrás dos troféus novamente. 

Apesar das perceptíveis melhorias, o jogo ainda apresenta alguns bugs, como sobreposição de elementos e alguns momentos em que as habilidades do personagem não conseguiram acompanhar a velocidade da cena. Entretanto, pode ser que sejam corrigidos em futuras atualizações.

Vale a pena jogar Uncharted Legacy of Thieves? 

Sim, vale muito a pena retornar ao mundo de Uncharted com essas novidades propostas da nova geração. O uso do Dualsense, áudio 3d e o game rodando 120fps fazem uma diferença absurda que vai agradar os velhos jogadores e os novatos. Como mencionado, o que era bom, ficou ainda melhor! Espero que a Sony faça isso também com os 3 primeiros jogos, porque será difícil jogar os anteriores após essas mudanças que experimentamos.

É aquela velha história se você gosta desta saga, vai ter que tirar o escorpião do bolso para jogar em uma qualidade muito melhor e degustar o game em novas texturas.


Like it? Share with your friends!

Gabriella Guedes
Acumuladora de XP, paulista e menina da TI

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

comentários