fbpx

Oscar 2021 | Evento muda as regras de elegibilidade, e algumas categorias também sofreram alterações


A Academy of Motion Pictures Arts and Sciences, que organiza o Oscars, anunciou, ontem, terça-feira (28), que os filmes lançados inicialmente no streaming poderão disputar os prêmios normalmente, apenas em 2021, até o momento.

A instituição requer, que após os projetos forem lançados no streaming sejam exibidos por sete dias no cinema de Los Angeles para serem inscritos no evento. Os longas que seriam lançados nos cinemas e foram impossibilitados, devido a pandemia do COVID19, e forem lançados em streaming comercial, terão legibilidade para serem inscritos.

As outras mudanças que ocorreram foram:

  • As duas categorias de Som, Edição e Mixagem será apenas uma, intitulada de “Melhor Som”.
  • Melhor Trilha Sonora deve ter 60% da música original, no minimo. Sequências de franquias e filmes, deverão ter pelo menos 80% de música inédita.
  • Além das citadas acima, todos os membros da Academia poderão voltar nas preliminares da categoria de Filme Internacional.

A 93º edição do Oscars está prevista para acontecer dia 28 de fevereiro de 2021. No entanto, a data pode ser alterada devido ao Coronavírus.


Like it? Share with your friends!

Jorge Fossati

Recifense, Filmmaker em formação, cinéfilo, leitor de HQs, amante de artes marciais e fanático por futebol. Instagram: @jorge_fossati_pe Twitter: @fossati_pe

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

comentários