fbpx

TENET, o novo filme do diretor Christopher Nolan, é o primeiro lançamento após as reaberturas dos cinemas


O filme que era para ter estreado no dia 17 de julho, teve sua estreia adiada inúmeras vezes ao longo dos meses, assim como outros longas que sofreram com o COVID-19. O filme, foi o precursor nesse “novo normal”, um normal assustador e imprevisível. Afinal, estamos falando de uma pandemia global que afetou a todos no geral, então, já sabe né, mantenha o distanciamento e lembre-se de usar o álcool em gel.

Nesse filme Nolan, entrega um novo conceito de viagem no tempo, onde um grande vilão coloca as suas escolhas, de forma completamente egoístas na frente do mundo, com isso essa nova organização chamada TENET, são tidos como agentes do TEMPO, para evitar grandes catástrofes.   É isso mesmo, gafanhoto, mais um filme sobre viagem no tempo.

A sinopse do filme e a seguinte: Um agente da CIA conhecido como O Protagonista (John David Washington) é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global. Eles precisam impedir que Andrei Sator (Kenneth Branagh), um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem.

Tenet, é um palíndromo através do espaço tempo.

O filme aborda, um mundo, onde o futuro e o passado se colidem com o presente em uma dupla realidade uma invertida da outra. Estabelecendo um novo paradoxo temporal, em que as ações do futuro podem ser revertidas no passado sem graves consequências no plano gravitacional.

Tenho que dizer que o elenco até que entregaram uma boa performance dentro dos parâmetros apresentados. Não espere grandes momentos das atuações, pois me deu a entender que o diretor não quis explorar um pouco mais das atuações do elenco, e sim focar nas cenas de ações.

O protagonista que deveria em tese ser o mais inteligente, e manipulado o tempo inteiro por diferentes motivos, me lembrou muito a trajetória do (Jonas em Dark), mas voltando ao filme.

As motivações do protagonista para com a personagem Kat (Elizabeth Dedicki), são muitos rasas e bem pouco convincentes, forçando um possível romance entre eles.

Além de termos John David Washington, Elizabeth Debicki e Robert Pattison, o elenco também e composto por alguns nomes conhecidos como, Clémence Poésy, Aaron Johnson, Michael Caine, Andrew Howard, Martin Donovan e Himesh Patel.

Não diria que é a melhor obra de Nolan, mas digo que é a mais ousada em termos de inovação, em uma indústria onde viajem no tempo já foi explorada de vários ângulos diferentes, foi interessante ver uma nova abordagem, porém devo ser sincera em achar que não foi um dos melhores trabalho do diretor.

O diretor , que nos deixam com aquele sentimento de que não conseguimos entender 100% a história e sua evolução, ouso dizer que é complexo e beira muito perto da confusão.

A viagem no tempo, se não for bem executado pode se tornar algo confuso demais ou superficial, o que pode fazer um roteiro interessante se perder nas suas próprias narrativas, infelizmente o longa tem diversos problemas em estabelecer a viagem no tempo com a narrativa dos personagens, que agem naturalmente ao fato desse tipo de evento existir, e ninguém questionar esse novo acontecimento.

Entretanto, o que irá manter o público em alerta, são as incontáveis cenas de ações, sem um minuto de respiro durante o longa, a trama principal se esvai na ação frenética continua. Outro diferencial, foi a trilha sonora, que foram primordiais para esse filme não ser um perfeito tédio.

Tenet, estreia nos cinemas brasileiros dia 29 de outubro de 2020.

#tenet #tenetmovie #tenetfilm #tenetedit #robertpattinson #robertpattinsonedit #johndavidwashington #elizabethdebicki #aaronjohnson #christophernolan #christophernolanfilm #batman #batmanbegins #aorigem #interestelar #filme #filmes2020 #cinema


Like it? Share with your friends!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

comentários