Um clássico da literária da autora Louisa May Alcott, já foi adaptada inúmeras vezes. As produções vão desde filmes, séries de TV e até em animações. E conta a história de quatro irmãs, e a luta de todas elas em busca de seus sonhos. Adoráveis Mulheres não deixa a desejar quando o assunto e representatividade feminista gigantesca que existe na obra e vale lembrar que a história foi escrita há mais de 150 anos. Imaginem o impacto que foi para a sociedade da época se deparar com a história de uma jovem que fugia dos padrões impostos às mulheres da época.
Jo March queria conquistar um emprego como escritora, não se “contentava” em apenas viver para casar e construir uma família. A história mostra como as irmãs lidam cada uma com a sua verdade de vida. Enquanto Meg deseja encontrar o tão famoso amor verdadeiro e construir uma família independente da riqueza, a irmã mais nova, Amy, deseja um casamento rico. Beth não vê seu futuro muito menos o planeja, a personagem de longe mais sensível, a aliança entre as irmãs Jo March tem sua verdade no anseio de liberdade e independência, e isso se afirmar muito em sua amizade com o Jovem Laurie, que mesmo ao declarar seu amor por Jo, não a faz mudar de ideia perante aos seus sonhos e desejos. O que poderia muito ter sido um “gatilho” para ela se render aos princípios impostos as mulheres na sociedade, no qual ela se mostrou ainda mais determinada no que acreditava. E por fim, Laurie, que rendido pelos desejos do avô desistiu do sonho com a música, para ser “homem de negócios”, ir para faculdade, ter seu negócio, casar e ter família. Mas sempre que uma obra é adaptada inúmeras vezes, e em épocas diferentes, podemos ver as diferenças entre os diálogos e principalmente pelo roteiro apresentado no contexto da década em que a produção está sendo adaptada.
Para quem quiser ver outros contextos da mesma história temos inúmeras outras adaptações para indicar a vcs 🙂 Filme as quatro irmãs de 1933 – Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado Filme quatro destinos de 1949 – vencedor do Oscar de melhor direção de arte Filme Little Woman 1994 – com a atriz Winona Ryder, Trini Alvarado, Samantha Marhis, Kirsten Dust, Claire Danes, Susan Sarandon, e grande elenco. Recebeu 3 indicações ao Oscar, melhor atriz para Winona, melhor trilha sonora e melhor figurino. E ao todo foi indicado para mais de 6 premiações diferentes. Série Little Woman 2017 – O elenco conta com nomes importantes como Emily Watson, Maya Hawke, sim ela mesma a filha de Uma Thurman e Ethan Hawke, Willa Fitzgerald e Kathryn Newton.
Quem participou: Gabi Cecon (Instagram: @gabicecon, Twitter: @gabicecon), Lorena (@lord_oliv3r) e Larissa Bado (Isntagram: @larissa_bado, Twtiter: @bruxquebadoo).
Participações especiais: Milena (@enevoadaa) e Val (Instagram: @valooliveira, Twitter: @olivalras)
Edição: Diogo Pereira (@diogopereira1981)
Roteiro: Lorena (@lord_oliv3r)

0 Comments