fbpx

Colégio Ranieri investe em tecnologia e garante o retorno às aulas com segurança


São Paulo, novembro de 2020 – O Colégio Ranieri, com mais de 25 anos de atuação, localizado na capital paulista, sempre esteve comprometido em garantir o bem-estar e atender às necessidades dos educandos, colaboradores e suas famílias. Com vistas às constantes transformações do mundo atual, a instituição deu um importante passo para garantir a segurança de seus alunos no retorno às aulas, e procurou a Seal Telecom, multinacional provedora de integração de sistemas, para implantar uma solução de controle de acesso, sem toque, e com medição de temperatura corporal. 

Foram instaladas, ao todo, seis catracas, contendo terminais faciais térmicos com diversas funcionalidades, que identifica se o aluno, pai ou funcionário está usando máscara e se a temperatura corporal está acima do que é considerado normal. Além de promover o cuidado com a saúde, os terminais também auxiliam na segurança, pois verificam se a pessoa está cadastrada no banco de dados do colégio para, então, liberar o acesso. Se um dos critérios citados anteriormente não for atendido, o acesso não é permitido. Como o colégio atua desde o berçário até o ensino médio, os terminais térmicos possuem braços flexíveis, que facilitam a leitura facial.

“O colégio buscava, há algum tempo, uma solução ideal para o controle de acesso e proteção. Com a chegada da pandemia, dentre as várias ações para o retorno, tomamos a importante decisão de acrescentar ao projeto o controle de acesso com biometria facial, controle de temperatura e máscara. A tecnologia atende a uma preocupação antiga de muitos colégios: a segurança, tanto no bem-estar de nossos alunos, quanto no controle de acesso ao prédio” conta Thiago Merlotto, Administrador de Redes da instituição. 

A Seal Telecom vem investindo em pesquisa e desenvolvimento, a fim de trazer ao mercado brasileiro e latino americano as melhores soluções para o garantir o bem-estar e segurança no retorno às atividades presenciais, de diversos segmentos. “Diante do cenário e da preocupação da população com os processos de retomada, atuamos para que os estabelecimentos ofereçam segurança de forma assertiva, para evitar, principalmente, a proliferação do vírus da Covid-19. Para o projeto do Colégio Ranieri, utilizamos um sistema de ponta, numa engenharia que envolveu soluções dos principais fabricantes, tendo como propósito auxiliar a instituição na manutenção e comprometimento com sua proposta pedagógica, promovendo o retorno às aulas com cautela” conta Fátima Silano, Diretora de Building Information da Seal Telecom.

Agora, o Colégio Ranieri está pronto para receber alunos, pais e colaboradores e dar continuidade ao objetivo de oferecer um serviço educacional de qualidade e, junto aos seus públicos, encarar as transformações de forma construtiva.


Like it? Share with your friends!

Gabriella Guedes
Acumuladora de XP, paulista e menina da TI

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

comentários