fbpx

A Última Noite – Crítica


Sinopse

“A Última Noite” conta sobre o casal Nell (Keira Knightley) e Simon (Matthew Goode), e seus amigos mais próximos que juntam suas famílias para o jantar de Natal em sua incrível residência no interior da Inglaterra. A reunião lembra os bons e velhos tempos, mas por trás de todas as risadas e alegria, algo não está certo. O mundo exterior está enfrentando uma destruição iminente, e nenhum dos presentes natalinos, jogos em grupo ou Prosecco fará a destruição que promete dar fim a humanidade ir embora. Sobreviver às festividades será desafiador.

Crítica

Confesso que quando “A última noite” para uma cabine de imprensa, não botei fé na produção. Os primeiros minutos, me fizeram pensar: “outro típico filme Europeu, câmera na mão e fotografia lavada, depressiva”. Porém, o filme é ótimo, mas sombrio e incômodo para quem vive em meio a pandemia e catástrofes climáticas.

www.robertviglasky.com

Em “A Última Noite” acompanhamos o casal Nell (Keira Knightley) e Simon (Matthew Goode), acompanhados dos 3 filhos e dois casais de amigos para celebrar a noite de Natal. Toda a ambientação, indicava um filme triste sobre natal e familias tentando salvar seus casamentos, mas a trama está nos diálogos iniciais. Alguma coisa muito incomum está acontecendo, mas o roteiro e a direção de Camille Griffin, revela tudo a conta-gotas e isso contribui muito para o filme.

www.robertviglasky.com

Quando finalmente somos apresentados ao que esta ocorrendo, neste caso o mundo esta literalmente se acabando, os dilemas pessoais e morais dos personagens são postos à prova. O Governo, diante do fim inevitável, iniciou um programa oferecendo “uma morte digna”, onde as pessoas cometem suicidio, ingerindo uma pílula e cabe aos pais, maridos e esposas, decidirem e administrarem a droga fatal.

www.robertviglasky.com

As crianças estão cientes do que esta acontecendo, em especial Art (Roman Griffin Davis) o filho mais velho de Neil e Simon, que evidencia a crueldade que ronda suas vidas ao celebrar um natal, com direito a brinquedos, com os quais não poderão brincar. Art também é responsável por levantar os principais questionamentos do filme e que todos os adultos evitam responder. Apesar de um final previsível, “A última noite” é um bom filme, nos faz refletir sobre o momento turbulento que nosso mundo passa e também nos coloca na incômoda reflexão como pais e/ou filhos, quanto à decisão de tomar a pílula de “morte digna”, teríamos coragem de obrigar nossos filhos e pais a ingerir o veneno? trocaríamos o certo pelo duvidoso?

www.robertviglasky.com

Ficha Técnica:

Direção e Roteiro:

Camille Griffin.

Produtores:

Matthew Vaughn, Trudie Styler, Celine Rattray.

Elenco:

Keira Knightley, Matthew Goode, Roman Griffin Davis, Annabelle Wallis, Lily-Rose Depp, Ṣọpé Dìrísù, Kirby Howell-Baptiste, Lucy Punch, Rufus Jones, Trudie Styler.


Like it? Share with your friends!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

comentários