fbpx

Mortal Kombat – O Filme (2021)


O filme estreou cercado de expectativas, principalmente pelo fato de ostentar uma classificação +18.

Esse novo MK além de um reboot em relação ao filme de 1995, traz uma história praticamente nova se comparado a franquia de jogos. Aqui acompanhamos o herói Cole Young (Lewis Tang), encarnando mais um “escolhido” na sempre eficiente jornada do herói. Cole Young, um lutador de MMA fracassado, tem o símbolo característico do game como marca de nascença e o chamado à aventura vem na forma de Jax Briggs, um oficial das forças especiais que também possui a marca, que o informa sobre suas implicações.

Quase que imediatamente após “chamado”, são interceptados pelo Sub-zero (Joe Taslim) e a “aventura” de Cole tem início.O MK se resume a uma sequência introdutória excelente com Hanzo Hasashi Hiroyuki Sanada) e Bin-Han (Joe Taslim) e a sequência final entre os mesmos. A jornada do herói inserida no meio, não funciona. Cole Young é um personagem fraco assim como suas motivações, o “cruzamento do limiar” que deveria vir logo no início, foi jogado para perto do fim, quando Cole tem sua família ameaçada pelo poderoso, mas nem tanto, Goro. A justificativa para os poderes foram desperdiçadas, talvez por falta de conhecimento dos envolvidos ou pressão do estúdio para agilizar o lançamento. Os efeitos especiais também geraram críticas, assim como as frases de efeito dos personagens, exemplo o Flawless Victory falado por Kung-Lao.

Alguns fatality’s estavam lá para tentar ajudar o filme, mas infelizmente não deu certo, as coreografias estavam decentes, mas o melhor da produção, ficou reservado para os personagens mais populares, Scorpion e Sub-zero. Melhor coreografia, melhores efeitos e figurino.São previstos mais dois filmes, o segundo será o torneio propriamente, pois segundo o diretor Simon McQuoid, esse primeiro trata-se de um prequel, um filme que se passa antes do torneio. O terceiro filme se passaria após, mostrando as consequências do torneio, mas vamos esperar para ver como eles vão reorganizar tudo, uma vez que o herói da franquia e salvador de Outworld é Liu Kang, não Cole Young.


Like it? Share with your friends!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

comentários